Em meio à pandemia, membro do conselho do Comitê Olímpico Japonês defende adiamento das Olimpíadas

MatériaMais Notícias

da bet7: Nesta quinta, a ex-judoca e medalhista olímpica,Kaori Yamaguchi defendeu o adiamento das Olimpíadas de Tóquio. Ela faz parte doComitê Olímpico Japonês (JOC), e declarou que diante do surto do COVID-19, os atletas não têm mais tempo para se prepararem de maneira adequada para os Jogos, que estão previstos para o dia 24 de julho deste ano. Este pedido vai na contramão do posicionamento do Comitê Olímpico Internacional (COI), que segue com a programação normal sem qualquer medida drástica, apesar da pressão.

– As Olimpíadas não devem ocorrer em uma situação que as pessoas no mundo não possam desfrutar. Até onde eu sei, atletas dos Estados Unidos e da Europa não conseguem treinar normalmente e não conseguiram concluir seus torneios classificatórios. Isso torna impossível que eles se apresentem bem nas Olimpíadas – sem contar todos os riscos pelos quais estão passando – ressaltou Yamaguchi.

A ex-atleta conquistou uma medalha de bronze no judô, nos Jogos de Seul, em 1988, na Coreia do Sul. Ela disse ao jornal japonês ‘Nikkei’ que irá comentar sobre este pedido na próxima reunião do JOC, que será realizada no dia 27 de março.

Além disso, a ex-atleta apoiou os comentários de Hayley Wickenheiser, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), que discordou da decisão da entidade de seguir com a programação dos Jogos, mesmo diante da pandemia. Em sua rede social, Wickenheiser considerou a decisão como ‘insensível e irresponsável’.

– Esta crise é maior do que os Jogos Olímpicos. Os atletas não podem treinar nem fazer planos de viagem – disse Wickenheiser, que representou o Canadá em cinco edições de Olimpíadas, no hóquei de gelo.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesApesar do surto global de COVID-19, Tocha olímpica inicia seu percursoMais Esportes19/03/2020Mais EsportesPressão aumenta: Comitê Olímpico Espanhol pede o adiamento das Olimpíadas de TóquioMais Esportes18/03/2020Mais EsportesCOI afirma que ainda é cedo para medidas drásticas e mantém data da OlimpíadaMais Esportes17/03/2020

You may also like...